Rotary Club

NOSSA ESTRUTURA

     O Rotary é composto de três partes: no coração do Rotary estão nossos clubes, que são respaldados pelo Rotary International e pela Fundação Rotária.



    Os Rotary Clubs reúnem pessoas dedicadas que trocam ideias, formam relacionamentos e entram em ação.

     O Rotary International apoia os Rotary Clubs no mundo todo coordenando programas, campanhas e iniciativas globais.

    A Fundação Rotária usa doações generosas para financiar projetos de rotarianos e de nossos parceiros em comunidades do mundo todo. Por não ter fins lucrativos, todos os recursos financeiros da Fundação vêm de contribuições feitas por rotarianos e amigos que compartilham da nossa visão de um mundo melhor.

    Juntos, os Rotary Clubs, o Rotary International e a Fundação Rotária trabalham para fazer melhorias duradouras em nossas comunidades e no mundo. 


NOSSA HISTÓRIA




"SEJA QUAL FOR O SIGNIFICADO DO ROTARY PARA NÓS, PARA O MUNDO, ELE SERÁ CONHECIDO PELOS RESULTADOS QUE CONQUISTAR." — PAUL P. HARRIS




    Nossa organização de 1,2 milhão de associados começou com a visão de um homem: Paul P. Harris.Em 23 de fevereiro de 1905, o advogado de Chicago formou uma das primeiras organizações de serviços do mundo, o Rotary Club de Chicago, como um lugar onde profissionais com conhecimentos distintos poderiam trocar ideias e fazer amizades significativas e duradouras. O nome Rotary surgiu da prática inicial de fazer um rodízio das reuniões entre os escritórios de cada associado. 
NOSSO COMPROMISSO CONTÍNUO

     Nós, rotarianos, não apenas presenciamos grandes eventos da história, mas também fizemos parte deles. Desde o início, três características principais permanecem fortes em toda a história do Rotary:

      Somos verdadeiramente internacionais. Apenas 16 anos após nossa fundação, o Rotary já tinha clubes em seis continentes. Hoje, trabalhamos juntos, em diversas partes do globo, virtualmente e ao vivo, a fim de resolver alguns dos problemas mais desafiadores do nosso mundo.

     Perseveramos em épocas difíceis. Durante a Segunda Guerra Mundial, Rotary Clubs da Alemanha, Áustria, Itália, Espanha e Japão foram forçados a se dissolver. Apesar dos riscos, vários continuaram se encontrando informalmente e, após o fim da guerra, eles se juntaram para reconstruir seus clubes e seus países.

     Nosso compromisso com o servir é contínuo. Começamos nossa luta contra a pólio em 1979 com um projeto para imunizar 6 milhões de crianças nas Filipinas. Em 2012, apenas três países continuam endêmicos — em 1988 eram 125.



Rotarianos notáveis




Os rotarianos são seus vizinhos, líderes em sua comunidade e algumas das pessoas incríveis que fizeram história no mundo: 

Warren G. Harding, presidente dos EUA 

Jean Sibelius, compositor finlandês 
Dr. Charles H. Mayo, cofundador da Mayo Clinic 
Guglielmo Marconi, inventor italiano do rádio sem fio e ganhador do Prêmio Nobel 
Thomas Mann, escritor alemão e ganhador do Prêmio Nobel 
Friedrich Bergius, químico alemão e ganhador do Prêmio Nobel 
Almirante Richard E. Byrd, explorador americano 
Jan Masaryk, ministro tcheco das Relações Exteriores 
H.E. Soleiman Frangieh, presidente do Líbano 
Dianne Feinstein, senadora dos EUA 
Manny Pacquaio, boxeador filipino campeão do mundo e deputado 
Richard Lugar, senador dos EUA 
Frank Borman, astronauta americano 
Edgar A. Guest, poeta e jornalista americano 
Sir Harry Lauder, apresentador escocês 
Franz Lehar, compositor austríaco 
Lennart Nilsson, fotógrafo sueco 
James Cash Penney, fundador da JC Penney Co. 
Carlos Romulo, presidente da assembleia geral das Nações Unidas 
Sigmund Sternberg, empresário e filantropo inglês 





Está pronto para fazer história conosco? Participe.



Saiba mais em: Rotary

Nenhum comentário:

Postar um comentário