terça-feira, 4 de novembro de 2014

Café Party(Festa da escola)


Centro Médico de minha cidade
                       Na segunda fui com um intercambista da Bolívia para uma loja meio afastada da cidade, porque ele queria comprar um celular. Falando em celular uma amiga que já foi intercambista no Brasil me emprestou um até que o meu seja concertado. A noite fomos para o xadrez, porque o boliviano queria assistir como é um campeonato de xadrez. Chegando lá comecei muito bem a partida, com um belo movimento e o meu adversário começou a gastar muito tempo e ele acabou perdendo por tempo gastando duas horas e eu só quarenta e cinco minutos, porém estava a ponto de ganhar durante o jogo também. Ao final meu adversário como uma criança birrenta que não sabe perder veio me falar que eu ia perder o jogo, porque meu amigo me falou uma jogada, sendo que meu amigo mal sabe jogar xadrez. Mas tudo bem para eu dei o ponto para ele, porque viver com mais de cinquenta anos agindo como criança não deve ser fácil. Pela demora dele eu acabei perdendo meu ônibus, que por minha "sorte" saiu dois minutos adiantado. Então falei com meu instrutor de Parkour que é meu amigo e mora perto da estacão de ônibus para dormir em sua casa, e ele aceitou e foi muito hospitaleiro.

                            Hoje de manhã liguei para meu médico, porque estou com muitas dores na garganta. Aqui o sistema de saúde é muito diferente, cada pessoas tem um médico, e na sua identidade tem o nome do médico, telefone e endereço do consultório. Então foi mesmo doente vou aproveitar essa nova experiência para conhecer um pouco mais sobre o sistema de saúde daqui.
                             Hoje fui ao médico às  14:30h e ele se atrasou alguns minutos, porque estava atendendo um paciente. A consulta foi rápida e ele não diagnosticou nenhum problema grave. Prefiro um pouco os médicos brasileiros, porque dão remédios para tudo. Aqui como minha garganta não tinha bactérias e não ia ser nada grave ele falou que era só eu esperar curar por conta própria, porém as dores são realmente fortes, mas já que não me receitou nenhum remédio, o jeito é esperar. A noite fui ao curso de dinamarquês e lá tivemos de se apresentar em dinamarquês e falar um pouco sobre sua cidade e país para uma turma de inglês da escola.


Preparado para o natal
                                   Na sexta-feira fui para aula, retornei para casa e voltei para Slagelse para a festa da minha turma, festa da escola e festa de inverno. Deixei minha mochila na casa de um amigo onde eu dormiria, porque no outro dia iria  para Copenhague para o dia internacional para abraçar um intercambista. Depois fui caminhando no frio intenso até a casa de uma amiga onde seria a festa da turma. Depois de lá fomos todos de ônibus até a escola onde seria a Café Party, festa com estilo de roupas para Snowboard ou esqui. Depois fui para a festa de inverno no Clube Karizma e depois voltei a casa do meu amigo para dormir.




                              No sábado de manhã tomei um banho e fui para Copenhague, eu e João, meu oldie, chegando lá esperamos os outros intercambistas para começar a distribuir abraços. Assim que chegaram os intercambistas que tinham cartazes, nos começamos. Foi muito divertido tentar abraçar os daneses, porque eles realmente não gostam de abraçar estranhos. Com eles aprendemos muitas técnicas para escapar das pessoas. Por outro lado tivemos ótimos abraços e um sujeito especial vestido de policial, chegou devagar perto de nós e de repente pulou e nós deu abraço. Foi assustador e divertido ao mesmo tempo. Encontramos muitos brasileiros por lá. Depois passamos um tempo em um parque e durante todo o dia eu fiz um vídeo para o Interact Club em homenagem aos seus 52 anos. A noite regressei para a minha casa e simplesmente como estava muito cansado, dormi.















Semana de Halloween


                  Na terça-feira a coordenadora de intercâmbio do nosso colégio nos passou um extenso trabalho escolar. Seria realizado durante a semana no horário escolar. O trabalho consistia em montar uma apresentação para uma turma da escola municipal sobre o sistema educacional de seus país, uma apresentação sobre o sistema educacional da Dinamarca e fazer um artigo para o jornal da escola sobre algo interessante sobre seu país ou sobre a Dinamarca. Fomos divididos em grupos e meu grupo ficou com menos integrantes, somente eu e o lituano. A tarde fomos para Roskilde para sair com intercambistas. Lá andamos até a catedral onde é enterrada a família real e ao museu Viking, porém o museu estava fechado. Depois fomos à um parque onde tinha uma espécie de auditório em forma de arena e lá sentamos e comemos pizza.

                    Na quarta continuamos os trabalhos escolares e a tarde fomos para Næstved onde encontramos mais intercambistas em uma pizzaria e fomos para um parque. A noite fui para o meu treino de Parkour e lá cai pela primeira vez durante um treino.
                    Na quinta-feira fomos para a escola de ensino fundamental apresentar nosso trabalho e assistir as aulas. Durante algumas aulas respondemos perguntas sobre curiosidades que os alunos tinham, outra aula somente assistimos e na última fizemos nossa apresentação. Depois fomos para o curso de dinamarquês que foi realizado na biblioteca, porque ocorreria a apresentação de musicas danesas pelos alunos da escola de música da cidade.
                    Na sexta-feira fui com minha família para uma festa de Halloween da escola da minha Hirmã mais nova. Lá conversei em dinamarquês com muitas crianças. Foi bom para a praticar o idioma. No sábado fui para Næstved novamente só que dessa vez para dormir na casa de um intercambista italiano e para passear pela cidade. No domingo retornei para casa.





Vídeo da apresentação: