domingo, 22 de fevereiro de 2015

Troca de família




                                No domingo então acordei e tomei café-da-manhã com a minha família. Depois estudei um pouco enquanto minha Hmãe foi correr e meu Hpai tirar fotos. Depois do almoço minha mãe me falou que seria a última semana de inverno e que eu deveria nadar pelo menos uma vez no inverno. Então decidido a nadar corri até estacão e peguei minha bicicleta para ir para praia. Chegando lá me preparei e entrei na água. A sensação foi horrível, depois que entrei na água e sai, não sabia se estava molhado ou seco e ainda sentia pequenas bolinhas no meu corpo, não sei se era areia, sal ou apenas o frio. Mas sobrevivi e voltei para casa, iria voltar o mais rápido possível, porém encontrei outra intercambista no caminho, vinda dos EUA, então conversamos um pouco e eu retomei meu caminho. Chegando em casa me esquentei um pouco na lareira enquanto conversava com minha mãe e meu irmão e depois tomei um banho quente para completar o aquecimento do meu corpo. Depois fui jantar na minha primeira família, conversei com eles e depois eu e meu irmão praticamos algumas músicas no violão, baixo e bateria no GuitarHero.

Cardápio de vinhos no tablet


                                   Na segunda depois da aula fui tomar um sorvete com meus amigos (sorvete no frio), depois fui convidado por um amigo, um intercambista da Bolívia, a ir numa adega de vinhos tomar uma taca de vinho com ele, pois ele conhece muito sobre vinhos, sua família é produtora, e então ele me ensinou algumas técnicas na hora de produzir, armazenar e apreciar o vinho. No colégio teria bingo a noite para os alunos, porém eu teria que jogar xadrez. Chegando no xadrez, meu oponente não podia vir, então retornei para casa e jantei com minha família.




                                Na terça-feira a caminha da escola vi umas privadas a beira da estrada e nelas estavam escritos letras formando uma frase que dizia "Parabéns Stefan 30 anos". Conversando com um dos passageiros do ônibus descobri que eles tem uma certa tradição inusitada. Se alguma pessoa faz 25 anos e está solteira eles jogam canela nela durante todo o dia de seu aniversário, por exemplo: ela chega no trabalho os colegas jogam canela, em casa a família joga canela e assim vai indo. Aos 30 anos e solteiro eles escrevem em algum lugar chamativo e inusitado o nome da pessoa e a saudação de feliz aniversario.
Depois da aula fui para o curso de dinamarquês e a noite voltei para a escola. Lá iria assistir o jogo do Barcelona contra Manchester City. Os alunos prepararam muito bem o local para que os alunos que viessem pudessem ter entretenimento antes da partida. Duas mesas de ping-pong, um Play Station 4 com o jogo FIFA 15, duas mesas de pebolim e muitos jogos de tabuleiros foram postos no local, além do telão para assistir o jogo. Também estavam vendendo bebidas e distribuindo salgadinhos para todos. O evento contou com cerca de 100 alunos. Depois de me divertir com meus amigos na escola voltei para casa e dormi.





                               Na quarta fui para a escola e lá agora existem duas mesas de pebolim para os alunos. Joguei com os amigos durante as pausas para recreio e depois a tarde voltei para casa para começar a arrumar as malas. Jantei com minha família e continuei arrumando meu quarto. Depois fui dormir.









                                      Na quinta-feira fui para a escola e logo ao final da aula voltei para casa para terminar de arrumar minhas coisas. Em casa continuei meu servico até que toda minha família estava em casa e então fomos para um restaurante onde ex-alcoólicos trabalham. Eles tiveram o curso de culinária durante seu tempo de reabilitação e abandono do álcool. Agora eles não têm mais problemas com bebidas alcoólicas e ainda são excelente cozinheiros. Meus pais me deram um presente de despedida, um álbum com fotos de momentos que passamos juntos e depois do jantar retornei para casa e terminei de fechar as malas.

Prato de entrada
Prato principal
Sobremesa



                                          Na sexta de manhã depois do café me despedi da minha irmã que mora em Roskilde, ela havia vindo quinta-feira a noite para o meu jantar de despedida. Então segui para a escola e lá tive de fazer um teste de física(depois posto foto do teste) relativamente difícil, eu tinha de traduzir e era um conteúdo que eu nunca havia estudado antes, fora isso não era difícil. Depois minha classe teve teste de matemática, mas dessa vez não precisei fazer. Depois da aula voltei com meu irmão para casa.  Ele fez cookies deliciosos para minha despedida e então joguei FIFA com meu irmão mais velho e terminamos o campeonato que havíamos começado. Depois eu e meus irmãos comemos cookies e jogamos Ticket to Ride(um jogo de estratégia), o qual eu ganhei. Logo após jantamos e depois limpei meu quarto e esperei meu Hpai da última vir me buscar. Chegando na casa da última família sentamos na mesa e conversamos sobre como seguiriam as coisas. Fiz muitas perguntas e entendi muitas coisas sobre os assuntos mais relevantes para nossa convivência. Depois fui para meu quarto e comecei a arrumar tudo. Felizmente terminei na mesma noite e fui dormir.


















Não é sempre que se consegue sorvete grátis
                                               No sábado acordei umas dez horas e fui comer café-da-manhã. Infelizmente ou felizmente o café-da-manhã aqui é muito, muito saudável. Depois joguei FIFA Street enquanto meus pais trabalham e me preparei para ir para Roskilde, pois lá e em todas as sorveterias da rede Paradis teriam sorvete grátis durante a tarde. Depois de irmos em uma fila gigante duas vezes para pegar sorvete grátis fomos para a estação para pegar o trem e retornar para casa. Chegando em Skælskør estava no caminho de casa de bicicleta quando meu Hpai apareceu e me deu uma carona para casa. Só deixei minha mochila em casa e fui para uma janta nos vizinhos com os meu pais. A janta foi deliciosa, peixe vindo da Espanha e vinho australiano. Depois retornamos para casa e eu fui dormir.











Jantar nos vizinhos