sábado, 12 de julho de 2014

Treinamento para Outbounds(Último encontro com os futuros intercambistas)




              Não sei nem como começar, este é o momento onde você começa a se ligar que: você está indo embora e talvez não veja mais muitas pessoas.
Meu amigos loucos do intercâmbio
              Tudo começou na sexta-feira quando eu e minha mãe fomos de ônibus para Francisco Beltrão para participar do treinamento para o intercâmbio, o qual é obrigatório para todos os intercambistas. Chegando lá fomos no hotel conferir se estávamos com o endereço correto e horário. Chegando lá encontrei uma futuro intercambista que vai para a Alemanha, minha amiga de Palotina-PR, e lá na recepção confirmei as informações. Fomos então na casa da minha prima na qual iriamos dormir para deixar as bagagens e tomar um banho antes de ir no treinamento. Já limpos chegamos no treinamento e fomos os primeiros a se inscrever, lá tinha uma rebound(intercambista que retornou) recém vinda da Alemanha, ela conversou conosco sobre um pouco de sua experiência. Logo vi outros futuros intercambistas, meus amigos, e demos uma volta pelo hotel, após isto fomos tomar o café de recepção e depois fomos a sala de conferência do hotel onde começou as palestras.
Zuya atrás de uma rebound e o local da palestre ao fundo
              No começo o Irineu(Chairman) falou umas informações que todos já sabiam, mas que era pertinente relembrar, após isto começou um filme, "Confiar" (a história fala sobre pedofilia que começa com conversas virtuais), demos muitas risadas com o filme. Durante o filme teve um intervalo para a janta e na janta tinha deliciosos doces de morango, eram tão deliciosos que me obriguei a ressaltar neste post. Ao fim do filme fomos para casa, dormimos e no outro dia as 8:30 chegamos no hotel para o retorno as atividades. 
              E assim foram horas de palestras onde foram debatidas diversas questão, explanadas diversas informações e respondidas algumas dúvidas. Não digo que agregou em muito o meu conhecimento referente ao intercambio, mas um pouco sempre se soma. Durante o almoço conversei com meus amigos e solicitei ao garçom se possuía mais doces de morango, e para minha lástima os mesmo haviam esgotado. 
Eu e mami antes de começar a palestra
A tarde continuaram os serviços até as 15:30h, ao final todos se despedimos, muitos choraram e todos se abraçaram. Este foi o momento também de tirar fotos com a camiseta e a bandeira que ganhamos no treinamento(que custou 70 reais a inscrição por pessoa). E assim todos fomos para casa tristes, porém felizes(esse é o maior paradoxo do intercâmbio, a felicidade de ir, viajar, aprender; e a tristeza de deixar amigos e família para traz).
              Me desculpem se o texto não foi bem disposto ou se não contém muitas informações, mas é porque como tudo anda muito corrido nesses dias que precedem a viajem eu não tive tempo para me dedicar a produzir um ótimo texto e também demorei para conseguir tempo para escreve-lo, assim esqueci muitos fatos ocorridos, mas acredito que o principal foi expresso.
Galera do YEP, última foto antes da partida