terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Noite de Natal e semana

Fazenda de árvores de natal
                       No domingo depois do café da manhã, fomos para uma fazenda de árvores de natal para cortar a nossa. Chegando lá procuramos por um tempo pela árvore perfeita e quando encontramos eu tive o trabalho de corta-la. Depois o trator empacotou ela velozmente e voltamos para casa para esperar minha Huirmã e seu marido brasileiro e ex-intercambista. Jantamos todos juntos e conversamos. Depois aprendi a jogar um jogo de cartas chamado Blitz e então jogamos por um tempo e depois fui dormir.




             
Igreja de Kalundborg




                        Na segunda fomos para Kalundborg, onde mora minha Havó e meu Htio, e lá comemos um almoço em família. E depois fomos para uma igreja muito antiga e no caminho passamos pelos restos de uma fortificação muito antiga também. Quem cuida daquela igreja é meu Htio e então ele nos levou para subir as torres, que normalmente nenhum visitante pode subir. Depois tomamos um café em família novamente e voltamos para casa. A noite fui para Slagelse em uma Lan House com amigos e depois voltei para casa e dormi.

Caminhamos por lugares proibidos

Sinos Sinfônicos




                      Nesta terça acordei e comi o café da manhã. Depois terminei meus presentes de natal e almocei. Segui então para um tour de bicicleta e no caminho passei por algumas construções antigas e fui embaixo de uma usina eólica. A noite depois do jantar enfeitamos a árvore de natal no centro da sala.

                  






                        Hoje, quarta-feira véspera de natal, depois do café da manhã fui visitar minha primeira família e almoçar com eles. Lhes dei o meu presente e eles me deram um presente também. Depois do almoço trouxe ele para casa sem abrir e coloquei embaixo da árvore para ser aberto junto com os outros. Depois chegaram a Havó e o Htio para a ceia de natal. A tarde fomos na missa, Luterana. E a noite na ceia comemos pato com bata caramelizada e molho, prato típico natalino. E durante o jantar tínhamos uns embrulhos, parecidos com bombons, que deveríamos puxar uma pessoa de cada lado e estourá-lo. Quem ficasse com a maior parte pegava o presente que tinha dentro, que era um brinquedo de plástico, uma coroa de plástico e mais uma frase. Depois do jantar tivemos a sobremesa que era arroz doce com amêndoas e molho de cereja, também típica de natal, e quem achasse as amêndoas inteiras ganhava um presente. 


                           Depois da sobremesa acendemos as velas da árvore e cada um tinha que escolher uma música natalina, por ordem de idade começando pelos mais novos, e deveríamos cantar dançando em volta da árvore de natal. Depois de muitas músicas chegou a hora tão esperada, os presentes. Eles eram entregues um em um na ordem de idade novamente dos mais novos para os mais velhos. Eu ganhei uma mochila, um livro, um pin, seis camisetas, um box de perfume e desodorante, um par de meias e um mini-helicóptero. Depois só conversamos por muito tempo.

                        Na quinta de manhã, acordei com meu irmão dizendo que estava nevando e então corri ver e estava mesmo, porém meu celular estava sem bateria para gravar. Então fui comer café da manhã e esperar meu celular ter um pouco de bateria. Mas quando terminei tinha parado de nevar. Depois meu irmão me chamou novamente e então fui de manga curta mesmo gravar lá fora e sentir a neve. Melhor presente de natal, sempre. A noite chegou outra brasileira aqui, a irmã do João.
                       




Primeiro boneco de neve

Parte ruim do inverno(limpar o vidro)











Neve vista no caminho
                      Na sexta de manhã fomos para um almoço em família. Desta vez na família do meu Hpai, em Jutland, na cidade de Fulden. No caminho já pude ver a neve. Chegando lá. tentei fazer um boneco de neve, porém a neve não estava boa para tal. Então para não desistir fiz um em miniatura. Depois do almoço de natal fomos caminhar até o museu. No caminho vimos muitos lagos congelados e depois no museu era permitido deslizar de trenó no telhado. Então deslizamos várias vezes e foi realmente divertido. Depois a noite retornamos para casa, comemos, cantamos músicas de natal em volta da árvore, jogamos FIFA e fui dormir.





Pista para trenó no telhado do museu
Vista do telhado






Neve no caminho


                           No sábado de manhã comemos o café da manhã e voltamos para Skælskør. A tarde assistimos o Hobbit 1 e 2 para assistir o terceiro no cinema a noite. Fomos ao cinema, que é realmente antigo, mais de cem anos, e ele é pequeno também, tendo só uma sala, porém ele é 3D. Depois de assistirmos um amigo do meu Hirmão veio aqui e jogamos um jogo de tabuleiro em família e depois fomos dormir.




                



Veja fotos de Kalundborg