sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Ir ao colégio nunca foi tão bom(viagens escolares)

         Então nunca achei que diria isso, mas realmente adoro ir para a escola, ver meus amigos, conhecer novas pessoas(pessoas é o que não falta, o colégio tem 1300 alunos) e viajar(as viagens já foram, mas vale ressaltar). Tudo anda muito bem lá, aqui irei falar das duas viagens que tivemos com a escola. Fizemos muitas coisas diferentes, uma foi tocar tambor com todos os calouros da escola, o vídeo postarei ao fim.

                 A primeira foi uma visita ao museu viking no próprio município de Slagelse, mas num vilarejo no interior. Chegamos lá e o museu estava fechado, mas a funcionária abriu só para nós. Lá dentro havia muitas pecas antigas e modelos em maquete de como seria a fortificação viking nos tempos antigos. Nós vestimos roupas vikings e depois começamos o tour. A guia foi explicando sobre hipóteses e fatos da época viking e falando muitas informações sobre aquele ”castelo”. Após isto fomos até um modelo em tamanho real das antigas casas da fortificação e depois para a antiga fortificação. Ao final ela nos levou para praticar arco e flecha, mas com arco e flecha similares aos antigos, e fomos ao ferreiro onde fizemos nossos colares ao modo antigo. Após isto retornamos ao colégio e cada intercambista foi para casa.
                 Outra viagem realmente incrível foi para Hillerød. Fomos de trem saindo da cidade da minha escola até Hillerød com parada em Copenhage. Lá fomos para o castelo de FREDERIKSBORG SLOT, realmente o lindo, o guia turístico do castelo explicou muitas coisas da idade média e moderna referentes ao castelo, também dentro do castelo havia muitas relíquias antigas, três salas foram refeitas similares as originais. Após o tour dentro do castelo fomos para a parte de trás onde há um jardim maravilhoso que com a vista do castelo e do lago se torna perfeito. Almoçamos no jardim e nós brasileiros para honrar o Brasil tocamos pagode e samba com o meu pandeiro durante o horário do almoço. Depois andamos pelo jardim e tivemos que se apressar para pegar o trem para Copenhage, lá paramos e se dirigimos para a Round Tower. As professoras disseram que cada um podia ir para onde quisesse, só teria que voltar na torre antes das cinco horas da tarde, então eu e o peruano logo fomos para a torre, e os outros não quiseram entrar para não gastar dinheiro, assim a professora nos ligou preocupada achando que estávamos perdidos, mas nenhum problema. No topo da torre podíamos olhar toda a capital e assim escolhemos um lugar para visitar, o New Harbor, onde fomos eu e o peruano, mas antes comemos cachorro-quentes, porque o cachorro-quente aqui realmente é incrível. Fomos pedindo informações no trajeto e foi um pouco difícil encontrar, mas o que valeu é que chegamos. Retornamos para a torre onde encontramos os outros intercambistas e se dirigimos para a estação de trem, novamente apressados. Chegamos no trem em cima da hora e dois intercambistas se perderam na estação, então eu corri e encontrei eles e entramos no trem faltando menos de um minuto para partir.
                 Gostaria de ressaltar que no arco e flecha perdemos para os europeus por dois pontos; meu colar ficou top; o castelo era imenso; ficamos muito cansados quando subimos a torre, porque é realmente exaustiva pedimos muita informação mesmo e achávamos que estávamos perdidos, mas eu provei que não estávamos; as propagandas enganam; e mais uma vez o cachorro-quente aqui é maravilhoso, realmente delicioso.

Video: 


Video de eu tirando uma selfie com o guarda da rainha:


Site dos pontos turísticos que visitei:
 Museu Viking

A primeira família(viagem em família)

         Na primeira noite quando cheguei e conversei com minha família vi que eles seriam melhores do que eu esperava, realmente estou muito feliz por ter a sorte de vir para esta família.





          Então ao primeiro dia viajamos para Knuthenborg em um Zoológico diferente, ele simula um Safari com diferentes ecossistemas e você pode fazer o tour em seu próprio caro. O trajeto foi meio longo e eu passei mal, não tinha tomado café e viajar de carro não é o meu forte. Mas nada muito grave só um vomito básico no banheiro.


        Chegando lá, se dirigimos para um local para tomar um café da manhã com a família do meu Hpai, não lembro dos presentes, mas eram muitos. Depois de conversar com eles e comer um pouco começamos o Safari, passamos por muitos animais e não vou citar os animais aqui, só vou dizer que para mim os mais lindos foram os lobos brancos, os tigres e os rinocerontes(confira as fotos e verá quase todos os animais do parque). Perto aproximadamente ao meio dia paramos em um local propicio para um aloco e almoçamos com os familiares. Logo após seguimos nosso Safari. Perto das quatro horas da tarde fomos para a parte recreativa, onde existem muitos brinquedos para crianças e onde há uma "montanha russa" de aguá, com uma queda realmente alta. Este foi último ponto do tour e ficamos lá com os familiares um bom tempo. Ao fim se despedimos dos mesmo e cada tomou seu rumo para casa. Os principais pontos que eu gostaria de ressaltar são: era um dia muito frio, com um vento extremamente forte e eu alimentei uma mãe lemori que estava com dois bebês no colo.


        No caminho para casa paramos em um restaurante, Café Vivaldi Karrebæksminde, na praia de Næstved realmente incrível. Uma diferença é que naquele restaurante os garçons só limpam as mesas, eles não anotam seu pedido e nem entregam sua comida. Após esta parada para encher o tanque(não o do carro) retornamos para casa, eu cheguei realmente cansado, mas foi um dia incrível.







Site do Safari Park: http://www.knuthenborg.dk/


Fotos da viagem: Safari Park


Vídeo na "montanharussa"