quinta-feira, 3 de abril de 2014

Cara nova(alteração do blog)

Blog quando eu ainda iria pra Finlândia
               Quem vem acompanhando o blog percebeu a mudança de "Hei Suomi" para "Hej Danmark" que se sucedeu pelo fato da minha troca de país que já fora explicada no post: "Mudança de rumo(troca de país)" do dia 31 de março de 2014. Então aqui não vou me referir de como foi a troca, mas sim, de como está o blog, suas mudanças e os principais motivos da troca de país.

               Primeiro gostaria de dizer que deixei as informações sobre a Finlândia, porque gostaria que você futuro intercambista, caso não fosse para Dinamarca, escolhesse a ela, porque verás que também é maravilhosa. Então no menu ao lado a página "Suomi" traz informações sobre a mesma e também no álbum há uma seleção de fotos fantásticas do país. Acrescentei então a página "Danmark" que como a "Suomi" traz informações gerais sobre o país, com alguns sites para mais informações e curiosidades. Alterei o nome e outros dados do blog.

               Por fim, gostaria de lhes contar os principais motivos que me fizeram trocar de país. O principal seria a localização, o fato de estar mais perto de outros maravilhosos países europeus, como: a Inglaterra, a Alemanha, a Bélgica, a Holanda e a França. E já que é mais ao sul, o inverno é menos rigoroso e assim eu poderia passear mais, já que não sou acostumado com temperaturas tão baixas(mesmo o frio não sendo um grande problema, porque o intercâmbio é feito para se adaptar a diferentes locais e culturas). Também a história da Dinamarca é mais interessante para mim do que a da Finlândia, mesmo ambos sendo países nórdicos, a Dinamarca é que foi o principal território dos povos Vikings, e a história dos mesmos é muito interessante. A Dinamarca também possui ainda a Coroa, sendo que a na Finlândia é uma democracia assim como o Brasil, então uma monarquia é muito mais atrativa para mim. Acredito que estes sejam os principais motivos da troca, já que os dois países possuem IDH extremamente alto e vários títulos internacionais de melhores índices de educação, bem-estar, corrupção, etc.
olafinlandiahs.blogspot.com.br está fora do ar


segunda-feira, 31 de março de 2014

Mudança de rumo(troca de país)

Castelo de Frederiksborg
       Mesmo hoje sendo dia primeiro de abril e este fato que vou-lhes contar p arecer mentira, mesmo eu ainda não acreditando, venho-lhes contar que na última quinta-feira(27/03/2014) troquei de país de Finlândia para Dinamarca. Como havia dito no post "Em busca de um rumo(escolha do país)", publicado aqui no blog no dia 10 de janeiro, a Dinamarca era a minha primeira opção da lista de países que o Irineu dispusera até a data da escolha, na escolha ela só perdia pra , Nova Zelândia e entre todos os países do mundo só perderia para o Canadá, Austrália e a Nova Zelândia já citada. Então fiquei muito feliz e perplexo com a notícia, já havia me acostumado ao fato de ir para a Finlândia e na verdade já estava amando ela como minha segunda pátria, porém meus desejos inicias soaram mais fortes e sempre falava para minha mãe que pretendia trocar.. Então eu pretendia e não era definitivo, tipo se alguém me pedisse eu pensaria muito antes de responder, mas vou relatar como aconteceu a troca e vocês perceberão que não foi de toda esta a "minha escolha", porém é de minha vontade ir para Dinamarca mesmo.
        A troca aconteceu de um jeito meio inusitado.. Eu já havia ligado para o Irineu, porque meu celular estava estragado e eu estava com medo que ele tentasse ligar para mim e eu não atendesse, aí falei para ele ligar no telefone fixo de minha casa. Então na quinta-feira eu como de praxe fui na reunião do Rotary e lá falei sobre a flâmula do Rotary que devo levar para trocar com os Rotary Clubs do país de meu intercâmbio, já que o meu Rotary mandará uma intercambista há muito tempo e não possuía mais flâmulas, então eu fiquei de ver os preços e repassar a eles. Na reunião também falei assuntos do Interact Club já que sou presidente e eles são nosso rotarianos padrinhos, porém isto não importa. Ao final da reunião e da janta voltei para casa, no caminho pelo celular(que havia chegado alguns dias após a ligação que fiz para o Irineu) li uma mensagem no Facebook do meu amigo, filho do Oficial do Intercâmbio, dizendo que era para mim ligar para o Irineu urgente se quisesse trocar de país, porém aquela mensagem já fora recebida há tempo. Então tentei ligar, mas não tinha créditos para outra operadora, aí fiquei preocupado em perder a vaga por este acaso do destino. Chegando em casa vi no que minha irmã publicara na minha linha do tempo uma mensagem me parabenizando em seu nome e de toda a família, e eu sem entender, porque quando vi minha mãe ela não me falara nada. Ela pretendia fazer um surpresa e eu e meu amigo que fora comigo na reunião ficamos fazendo um trabalho escolar(isto foi antes de ver a publicação de minha irmã) e então não comentei nada sobre a troca com ela, aí ela não me falou nada também. Assim que acabamos o trabalho olhei grupos  do intercambiários no WhatsApp e no Facebook e todos falavam sobre troca de países, até que eu li que falaram que eu também troquei, daí eu perguntei como sabem e eles falaram que o Irineu tinha falado. Eu com muita dúvida da situação, meio com receio por ser quase onze horas da noite, liguei para o Irineu e ele foi muito educado e me disse que VOU PARA DINAMARCA, abri um sorriso no rosto, pedi desculpas pela ligação mais uma vez e fui falar com minha mãe, ele falou que havia ligado pra ela. Ela então falou que era pra ser uma surpresa, entretanto eu não visualizava e como estava ficando tarde ela foi deitar e esqueceu de avisar. Mas o importante é que eu vou ir para a Dinamarca, mesmo gostando da Finlândia, e lá viverei os melhores meses da minha vida.