quinta-feira, 30 de julho de 2015

Verão italiano(visitando a minha tia)

San Benedetto del Tronto

Gruttamare
                        Eu tenho estado praticamente um mês na Itália, conhecendo o país, passando um tempo com a minha tia e aprendendo italiano. Eu posso dizer que eu adorei este país desde o primeiro dia e tenho certeza que há muito mais a conhecer por aqui. Espero retornar logo e ver outras paisagens magnificas. 





Cidade de San Marino



Milano
                         Durante o meu tempo aqui eu aprendi o idioma italiano em um nível básico, mas acredito que fui bem pelo tempo curto que pude estudar. Também passei muitas tardes na praia, porque diferentemente da Dinamarca aqui faz calor, muito calor e o mar tem uma temperatura agradável. Conheci muitas pessoas de países diversos(EUA, Noruega, Senegal, Portugal, entre outros) e também fui em algumas festas italianas e até que eles dançam bem. Também fiz um tour pelo centro-norte da Itália, de Pisa à Milano e até San Marino(pra quem não conhece: um dos menores países do mundo que está localizado dentro da Itália, assim como o Vaticano). Essas viagens foram realmente incríveis, parecia que estava entrando num livro de história. A parte disso tudo, ainda passei um tempo com a minha tia que eu não via a pouco mais de dois anos. E também não posso me esquecer de falar da comida italiana. Essa foi uma das melhores partes da minha viagem, realmente acredito que seja a melhor culinária do mundo, com muitos tipos de massa e tanta variedade de combinações, sempre com um bom vinho para acompanhar.



Offida
Ascoli Piceno
San Benedetto del Tronto









                         Ao final está viagem me ajudou muito a conhecer uma nova cultura, um novo idioma, novas pessoas e também a me acostumar com o fim do meu intercâmbio, que não foi algo fácil e que na verdade não há terminado por completo, mas com a partida de quase todos os meus amigos, está muito perto do fim. Agora eu tenho mais um voo até Copenhaga, onde encontrarei alguns newbies por dois dias e depois tomo meu rumo ao Brasil, ó pátria amada.

Pisa

Firenzi

Acquaviva Picena