domingo, 8 de fevereiro de 2015

Férias em família

Assentos da cafeteria da balsa
                            Então neste domingo acordamos cedo e terminamos de arrumar as malas para a viagem em família. Comemos o café-da-manhã todos juntos e almoçamos todos juntos para aproveitar o tempo com o amigo de minha Hirmã e logo depois do almoço tomamos rumo à Kalundborg e lá entramos na balsa para Samsø, a ilha onde fica a casa de praia de minha família. A balsa era realmente muito grande, eu e minha família pra passar o tempo jogamos baralho, um jogo novo para mim, e eu ganhei. Chegando na casa de praia ascendemos o aquecedor da casa e porque a casa estava muito fria, demorou o dia todo para aquecer. A noite jogamos um jogo de tabuleiro o qual novamente ganhei por muito pouco.





                                     Nessa segunda-feira acordei cedo e comi café-da-manhã em família. Segui então para uma caminhada na praia. Primeiramente só iria chegar a praia e sentar um pouco e voltar. Porém a praia estava tão linda e tinha algumas montanhas ao fundo que me atraíram para uma caminhada sem fim, vi que não chegaria tão cedo nela e então tomei o rumo de casa. Chegando em casa comi o almoço, em família, e depois todos deixaram a casa. Eles foram caminhar e eu peguei a bicicleta e fui explorar um pouco a ilha. Fui a lugares realmente lindos. Retornando encontrei eles no caminho e voltamos para casa todos juntos. A noite fiz a janta junto com meu Hpai e Hirmã, fizemos carne de carneiro com batatas e uma salada. Depois da janta jogamos um pouco de cartas.


Usina de painéis solares

Entrada para a área de pastagem de algum rebanho
                                        Comemos café-da-manhã em família novamente e depois fomos para um passeio ao norte da ilha. Eles foram de carro e eu fui de bicicleta. Passei por um usina de energia solar, a primeira que vi em minha vida e depois cheguei ao norte, lá era realmente incrível. Depois meu Hpai voltou com o carro, os outros voltaram caminhando e eu de bicicleta. Depois em casa quando todos chegaram almoçamos. Agora que já se passaram três dias com sol eu percebi uma diferença na iluminação diurna, o dia todo parece fim de tarde. O sol nunca sobe muito alto, então isso gera uma sensação meia estranha para mim, sempre estou perdido nas horas.
Outra coisa que notei em meus passeio de bicicleta é que muitas das áreas de pastagem de ovelhas e cabras tem uma entrada para turistas. Creio que os donos ou até mesmo o governo repara que o local é bonito e então colocam entradas e pequenas trilhas para turistas. Porém qualquer incidente ocorrido, talvez ataque dos animais ou algo assim, a responsabilidade é do turista que entrou nas terras do fazendeiro. Depois ao fim do dia fui a um lugar perto da praia para tentar gravar um vídeo Time Lapse(Logo postarei aqui). Depois da janta jogamos um jogo em família, ele consistia em adivinhar palavras em três turnos, primeiro contando inúmeras características, segundo falando uma palavra, terceiro com mímica. Jogamos 100% em dinamarquês e então comecei a ver o meu progresso no idioma. Depois ao final da noite tocamos violão.

                                    Na quarta-feira meu Hirmão chegou em casa logo após o café-da-manhã e então alguns integrantes da minha família foram caminhar, dois ficaram em casa e eu logo após fui andar de bicicleta. O dia foi totalmente cinza, porém nenhuma gota de chuva. Depois do jantar jogamos um jogo de mímica e adivinhações completamente em dinamarquês.





                                           Quinta-feira foi mais um dia cinza, mas pelo menos não choveu. Meu Htio foi para casa logo após o café-da-manhã e nós fomos ao norte de carro e depois voltamos caminhando a beira da praia e por montes à beira-mar. Encontramos muitos cabritos pelo caminho e alguns tentaram atacar meu Hirmão. A noite jantamos comida vegetariana e novamente jogamos o jogo de mímica e adivinhações.





                                            Na sexta o tempo nublado continuou e durante a tarde meu Hirmão voltou para casa, pois teria que trabalhar a noite. Minha família saiu caminhar, mas eu fiquei em casa, pois não estava me sentindo muito bem. A noite jantamos e jogamos jogos de tabuleiro.




                                             No sábado logo depois de comer começamos a preparar nossas malas e limpar a casa para partir. Almoçamos e durante o almoço dois papagaios-cinzentos pararam do lado de fora da nossa janela. Fomos lá fora ver e eram mesmo papagaios. Provavelmente fugiram de seus donos. Um era manso e tiramos fotos com ele, o outro era muito arrisco. Demos um pouco de comida para eles e depois eles foram embora e nós terminamos de almoçar e seguimos para a balsa. Embarcamos na balsa e se despedimos da ilha. A noite cheguei em casa e um amigo veio me visitar e pernoitar comigo. Nós assistimos Harry Potter com a minha família e depois fomos dormir.





















Fotos da viagem: aqui