domingo, 12 de outubro de 2014

Férias não tão Férias assim

                 Então acordei meio tarde esse domingo e pensei que seria umas férias tranquilas como costumam ser, porém logo depois do almoço já tive que ir pro batente. A minha terceira família mora no interior e tem estufas, então como eles estão muito ocupados no trabalho eu estou ajudando. Depois de trabalhar bastante comemos um café da tarde e fui com meu Hpai levar o lixo para a reciclagem, e agora entendo porque a Dinamarca é um dos países mais sustentáveis do mundo.  
                       


                Depois meu Hpai foi jogar badminton com os amigos e me deixou na casa da primeira família para eu pegar a minha bicicleta, que finalmente está concertada, e voltar para casa pedalando, porque finalmente temos um dia perfeitamente ensolarado depois de uma semana de chuva. Voltei vagarosamente para apreciar a beleza dessa cidade.





                    Hoje acordei cedo para ir para uma das ilhas da cidade, onde meu Hpai tem outras estufas junto com seu irmão mais velho. Lá chegamos e eu conheci o local e depois comecei a trabalhar. O filho do irmão do meu Hpai foi para o Equador três anos atrás no intercâmbio do Rotary também. Para ir para a ilha fomos de balsa, a balsa é bem confortável, com refeitório dentro e tudo bem organizado.




                Nesta terça-feira novamente acordamos cedo e fomos para a ilha terminar o serviço. Depois meu Hpai me levou dar uma volta de quadriciclo pela ilha e me ensinou a pilotar o mesmo. A noite fomos na reunião do Rotary onde como sempre teve uma ótima refeição e com cookies perfeitos ao fim.
                        Hoje terminei meu serviço e fui andar de bicicleta. Andei vinte e cinco quilômetros, contando todo o trajeto, e fui até uma pequena ilha perto da cidade. Lá era realmente incrível e por isso cada dia amo mais essa cidade.
                            Andei de bicicleta até a cidade e lá comi um belo piquenique sozinho na beira do cais e depois voltando para casa parei em outro belo lugar a beira do mar. Quando cheguei em casa ajudei o meu Hpai a desmontar as redes da quadra de tênis e a noite joguei pebolim com meu Hpai, ganhei as duas partidas.

                                Eu e Perú fizemos um passeio pela minha cidade e fizemos compras para o piquenique de comidas tradicional. Comprei leite condensado e chocolate em pó para fazer brigadeiro. Ele foi embora e eu vim para casa fazer o brigadeiro. Fiz o brigadeiro e fui para a casa de um amigo jogar FIFA, porém jogamos só outros jogos e conversamos. Depois voltei para casa e descobri que a minha colher de plástico tinha derretido enquanto eu fazia a comida, e então tive que jogar o brigadeiro fora. Foi uma dor no coração, mas provavelmente seria um problema comê-lo.
                                   Então hoje acordei e fui comer o café da manhã e minha Hmãe tinha feito um bolo para eu levar ao piquenique. De manhã fui com meu Hpai para Slagelse nadar nas piscinas públicas. A tarde fui para Slagelse novamente, porém agora de ônibus e para encontrar os intercambistas e comer o piquenique. O piquenique foi ótimo com doze intercambistas e muita comida.