terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Que as férias comecem(semana)

                         No domingo logo quando acordei meu irmão da primeira família me ligou e me convidou para ir com ele, um intercambistas dos EUA e sua amiga argentina para Copenhague. Eu disse que sim e lá nós fomos. Lá caminhamos em alguns pontos turísticos e encontramos uma amiga do meu irmão e da argentina que havia estado com eles no seu intercâmbio nos EUA. E então fomos a um karaokê e restaurante chinês. Depois retornamos para casa.

Tablets nas bicicletas


Ponto super turístico


Bicicletas de Copenhague






                         Na segunda-feira de manhã acordei e fui para Slagelse, chegando em Slagelse vi que estava com bastante neve e não sabia porque Skælskør não tinha nada, porém depois da aula quando voltei com alguns amigos intercambistas vi que Skælskør magicamente estava repleta de neve. Nós passamos no mercado e compramos uns bolinhos, que eram tradicionais de natal, para comer a tarde e um refrigerante. Chegando em casa colocamos os bolinhos no forno e jogamos Ticket to Ride, um joguinho de montar linhas de trem, muito divertido por sinal. Durante a tarde jogamos e comemos os bolinhos e eles foram embora assim que acabamos o jogo e então eu jantei com a minha família.



Neve na escola
                          Na terça-feira vim para a aula e a neve atrapalhou muito o meu trecho de bicicleta até o ponto de ônibus. Depois da aula fomos para o curso de dinamarquês e infelizmente os sírios não estão mais em nossa classe, porque seu nível de dinamarquês é muito baixo se comparado ao nosso. 


Na quarta-feira foi meu último dia de aula antes das férias. Depois da aula brincamos um pouco na neve e vim para casa. Jantei com minha família e mais tarde fui dormir.



                                                          Na quinta acordei mais tarde, já que estou de férias, e andei pela cidade para ver como Skælskør está linda com neve. Depois troquei de roupas e fui para Slagelse na minha última aula do curso de Dinamarquês antes das férias. Chegando em casa jantei com minha família, preparei minhas coisas e tomei rumo à Nyborg visitar uma amiga intercambista e como ela vive perto de Odense na sexta poderíamos ir para Odense visitar outros intercambistas.









Rua da minha casa congelada




Meu primeiro anjo de neve







                                            Na sexta-feira depois do café-da-manhã assistimos seriados até o horário do ônibus. O ônibus estava tão lotado que nem foi preciso pagar o motorista, já que não tinha como passar por ele, e sim, só como entrar na porta de trás, onde é a saída. Em Odense encontramos outros intercambistas, meus amigos, e depois deixei minha mochila na casa onde eu dormiria. Depois fui jantar na casa de meu amigo Taiwanês e voltamos a se encontrar com os outros intercambistas no centro da cidade. Depois fui dormir.

                                             No sábado ganhei uma carona da família onde dormi até a estação e lá encontrei por acaso um intercambista da Tailândia e então fui com ela e outros tailandeses em um restaurante de comida asiática. Depois meus amigos lá chegaram e andamos mais um pouco no centro. Eu e outro intercambista que vive muito perto de mim voltamos juntos no trem e depois em Slagelse na hora de trocar do trem para o ônibus eu encontrei outros intercambistas e marcamos de sair depois da janta um pouco em Slagelse. Cheguei em casa e jantei com minha família e mais um convidado especial, amigo de minha Hirmã vindo da Alemanha, conversei um pouco com eles e fui para Slagelse. Depois de sair com meus amigos voltei para casa.