segunda-feira, 16 de março de 2015

Uma semana em uma turma diferente






                            No domingo acordei e fui comer café-da-manhã. A tarde fui jogar futebol no quintal e depois do jantar a noite assisti um filme com meu Hpai.






Quintal da casa da terceira família


                              Na segunda-feira fui para a escola para participar das aulas de uma nova turma. Esta sendo um pouco estranho ficar nesta nova turma, porque na minha sala só existe um menino. Geralmente as turmas no Brasil o número de meninas e meninos é mais aproximado, já aqui o número de meninas é superior em praticamente todas as turmas, até na minha turma regular de esportes. Depois da aula fui para o centro da cidade na estacão de ônibus e trem com meu amigo para ele ir para casa. Lá encontrei um velhinho que estava pedindo ajuda e que não falava dinamarquês. Ele logo me disse que era do Iraque e que era a primeira vez em Slagelse. Ele tinha muitas malas e não conseguia chegar ao lugar donde precisava. Sendo assim o ajudei e ele ficou muito agradecido. Depois disso voltei para a escola para o curso de inglês e no curso caminhamos fora da sala por que era um dia ensolarado. Depois do curso voltei para casa.



                                Na terça  fui para a escola mas só tive uma aula, e a mesma foi simplesmente artes teórica, o que não me agrada muito. Porém pelo menos agora já sei que a próxima aula será prática. No salão principal onde almoçamos foi colocado uma espécie de calendário de quantos dias faltam para o terceiro e o segundo ano se formar, já na parte do primeiro ano eles mandaram eles caírem fora da escola(zarparem, cortar o chão, vazar), mas com certeza só por diversão. Depois da aula fui para o centro da cidade com outros intercambistas e depois voltamos para a escola para ir no curso de dinamarquês, que por final foi cancelado e então cada um de nós regressou para sua casa. Chegando em Skælskør sentei um pouco no balcão do restaurante onde trabalha minha amiga, uma ex-intercambista que havia estado no Brasil, para conversarmos um pouco e ela assim praticar seu português. Depois cheguei em casa e jantei pizza, só eu e minha Hmãe, já que meu Hpai e Hirmão estavam assistindo uma partida do campeonato de badmintom.

Minha amiga trabalhando
                                      Quarta-feira durante a aula comecei a falar mais com meus novos colegas e acabamos falando até demais e irritando um pouco o professor. Depois da aula voltei para casa para jantar com minha família e visitas. Depois disso resolvi escrever um texto sobre a situação atual brasileira frente a corrupção, baseado em todas as notícias que estou vendo ultimamente. Vou deixar anexado aqui, é um texto pequeno, mas eu acho que vocês vão gostar. Se discordarem de qualquer afirmação pode comentar aqui podemos discutir e chegar em um consenso(quero estar por dentro do que está acontecendo em meu país)*Desculpas por qualquer erro de português, meu teclado não tem todas os acentos e também meu corretor automático não corrige o português e também não sou perfeito*. " CORRUPÇÃO, TEM SOLUÇÃO? "



                                        Na quinta tive uma aula especial de artes na escola na qual tínhamos de desenhar um canto da escola colocando alguns efeitos em prática e também tentando pintar a textura em uma outra folha. Eu desenhei um banheiro da escola e a professora gostou muito. Depois a tarde fui para o curso de dinamarquês, somente eu e o intercambista da Lituânia, porque os outros estão viajando.  Depois voltei para casa e fui para o basquetebol, onde acredito que joguei o melhor jogo de basquete da minha vida, fiz 14 pontos e muitas defesas e alguns bom passes. Depois meu Hpai me buscou e voltei para casa.
                                     








                                          Na sexta chegando na escola joguei um pouco de ping-pong com um papelão, porque não tinha raquete para todos. Depois numa pausa entre as aulas fomos para fora da sala ver o eclipse solar. Não era um bom dia para um eclipse aqui, porque estava nublado, mas mesmo assim conseguimos ver o mesmo, mas não com alta nitidez. Depois a tarde fui na casa do meu amigo da Bolívia e lá jantei com sua família e assistimos um filme. Depois a noite fui com meu amigo da Guatemala para o clube Karizma onde teria o show de dois famosos cantores dinamarqueses. Depois dormi na casa dele.




                                          Sábado acordei e vim para casa. No caminho muitos caros passaram por mim, o que não é habitual, então pensei " o festival de flores lá em casa deve estar grande". E realmente estava, mais de mil pessoas na estufa vendo flores, vendo o decorador de flores da família real dar algumas dicas e explicações, comprando vários tipos de decorações para o jardim e também comida variada. Ainda encontrei uma amiga da escola com sua mãe visitando o local. Depois de finalizar o festival por sábado comemos um café da tarde com todos os trabalhadores do evento e depois jantamos com os mesmos que dormiriam em nossa casa. Meu Hirmão de longe havia chegado para ajudar também,vi ele pela primeira vez e então conversamos e fomos assistir filme juntos. Depois fui dormir pois o dia foi corrido durante o festival.