segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Get Together e semana


                Então hoje retornaram as aulas. Voltando a rotina tive que acordar cedo, fui ao ponto de ônibus e perdi o ônibus por alguns segundos,  não podia ir mais rápido, porque ventava muito. Então cheguei atrasado, mas tudo bem. Andei até uma loja um pouco longe do colégio para comprar uma proteção para a tela do meu celular e um carregador móvel, melhor coisa que se pode ter durante um intercâmbio(sem bateria, sem vida). A noite fui ao xadrez para seguir com o campeonato, porém meu adversário não veio e tive de esperar uma hora. Ganhei por ele não ter chegado e durante a espera joguei com outro senhor que também teria de esperar.
                  Na quarta-feira estava atrasado para a aula e então estava indo muito rápido de bicicleta e de repente um carro quase me atropela. Fui rápido para não se chocar contra o carro, mas acabei caindo e quebrei a tela do meu celular, além de me machucar um pouco. Porém tive continuar rapidamente para não perder o ônibus, mesmo com muitas dores. Chegando na escola tive de fazer um teste de química sem consulta(nos testes aqui todos sentam normalmente, um do lado do outro, parece que os professores não têm medo de os alunos colaram) e um trabalho de inglês sobre a Era Vitoriana na Grã-Bretanha. Depois tive que correr 5km novamente na aula de educação física. A tarde fui ver os preços para consertar a tela, e também não ajudavam muito. E a noite fui para aulas de Parkour, então essa foi a única parte boa do meu dia. Acredito que essa quarta-feira será o pior dia do meu intercâmbio.
                     Na quinta-feira recebi o meu teste e fui com uma das melhores notas da sala, sendo que uma parte escrevi em português, porque só sabia em português e outra parte colei, porque em dinamarquês não é fácil. Porém o que importa que a nota foi boa. Depois da aula comecei o curso de Dinamarquês e depois a noite comecei a jogar basquetebol. Para a minha primeira partida joguei bem.


                     Hoje, sexta-feira, tenho que ir para o Get Together que é o encontro com os outros intercambistas do Rotary de toda Dinamarca, porém estou muito cansado. Tenho que correr nessa aula novamente e então minhas pernas vão realmente doer mais. Porém o encontro será incrível, mesmo esgotado.



                           Fui com alguns intercambistas de ônibus para Holbæk, onde seria o get together, e lá esperamos na estação por um bom tempo, e rapidamente aquela estação lotou de intercambistas. Vindos de toda Dinamarca, muitos eu já conhecia do IntroCamp, porém desta vez os Oldies(Intercambistas que chegaram em janeiro) participaram, e eu pude conhecer-los e eles são muito legais e têm muito conhecimento sobre aqui.


                   Na primeira noite comemos pizza e dançamos. No segundo dia acordamos cedo, tomamos café da manhã e caminhos para a cidade para passear. Lá fomos no Mc Donald's e andamos no centro. Voltamos à escola e almoçamos. A tarde tiramos a foto oficial e fui jogar hóquei e basquetebol. Depois fomos se arrumar para a festa a fantasia. Quase todos tinham belas fantasias e a decoração estava impecável. Antes da festa jantamos e tivemos apresentações engraçadas, o vídeo de despedida dos Oldies e sua canção de despedida, The Scientist. Depois de momentos de tristeza começamos a festa com um pequeno show de Rock e depois DJ para a balada. No domingo foi só tristeza, todos assinando cadernos, bandeiras e camisetas para recordação, porque seria a muita vez que veríamos muitos dos nossos Oldies. Perto do almoço fomos todos embora e voltei junto com alguns intercambistas. Na estação de trem um intercambista de Taiwan tocou um instrumento asiático que eu nunca tinha visto, ele tem o som realmente diferente e encantador. Depois vim para casa e dormir no ônibus, porque estava muito cansado, e passei uns 4km da cidade. Tive de ligar para meu Hpai me buscar e depois regressei a minha casa.


Vídeo: Get Together