segunda-feira, 2 de março de 2015

Feira de Skælskør e semana

                            No domingo acordei cedo e comi café-da-manhã com meu Hpai. Já que ele é rotariano, ele também teria de ir na feira da cidade, na tenda do Rotary. Então lá chegamos e eu fui para a tenda, que era sobre intercâmbio e divulgação do Rotary. Havia muitas tendas no pavilhão e muita comida, pois muitas das tendas eram restaurantes, mercados e organização de festas. Também as outras tendas tinham doces e salgadinhos para atrair visitantes. A exposição foi feita por muitos comércios da cidade e durante as exposição eles também fizeram um desfile muito divertido mostrando os produtos de sua lojas.  Também vieram para ajudar o Rotary na divulgação dois ex-intercambistas, minha irmã da minha segunda família e meu irmão da minha primeira. Depois de passar o dia lá, meu Hpai que havia partido para casa ao meio-dia voltou me buscar. Minha Hmãe viajou a noite para Bélgica, porque trabalha com flores e ela visita algumas floriculturas na Bélgica e traz algumas sementes para a sua estufa. Eu e meu Hpai ficamos sozinhos em casa e então pedimos uma pizza e depois assistimos um filme juntos.














                                      Na segunda acordei e levei os meus dois cachorros, que agora tenho nesta família, para o quintal caminharem. Os tranquei novamente em casa e fui para a escola. Agora para ir para escola tenho que andar de bicicleta uns quinze minutos até a cidade e então pegar um ônibus para Slagelse. Eu só tinha quatorze minutos para chegar na estação e pegar o ônibus e cheguei em quinze, porém o ônibus teve um problema logo quando estava deixando a estação e então eu pude entrar. Depois fui para o curso de inglês e lá praticamos uma apresentação de teatro para o encerramento do curso. É uma comédia sobre uma competição de cozinheiros malucos. Depois da aula voltei para Skælskør e para ir para casa foi meu difícil, porque estava frio, ventava muito e o pneu da minha bicicleta estava murcho. Depois em casa tudo simplesmente ocorreu normalmente.



                                      Na terça-feira eu acordei cedo para ir para a escola. No ônibus eu chequei meu lectio(horário das classes online) e a primeira aula havia sido cancelada, então tive de esperar uma aula inteira sozinho no sofá. A tarde depois da aula fui para o curso de dinamarquês e depois voltei para casa. Voltei com uma bicicleta emprestada de minha família, já que a minha está com problemas.




Animando a noite
                                         Na quarta-feira fui para escola mais tarde já que não teria as primeiras aulas e depois da aula joguei um pouco de pebolim com os amigos. Logo após fomos para o shopping ver as promoções e vimos que na H&M os produtos estavam realmente muito barato, porque eles estarão mudando de lugar em uma semana. Depois voltei para casa e meu Hpai me buscou na estação de Skælskør, porque estava chovendo.




Provando da deliciosa comida
                                           Quinta-feira acordei cedo e fui de bicicleta até a estação. Esqueci de pegar as luvas então tive que controlar a bicicleta na maior parte do trajeto sem as mãos no volante, já que as mesmas se encontravam em meus bolsos. Depois no ônibus tudo ocorreu normalmente. Na escola conheci um intercambista que havia ido ao Uruguai no ano passado e depois da aula fui para o curso de dinamarquês. Deixei o curso um pouco antes do término para chegar em casa com tempo de jantar e ir para o basquetebol. Depois de jogar basquetebol meu Hpai me buscou no ginásio da escola onde treinamos.



Trio da cozinha
                                             Na sexta não tive aula, então passei o dia em casa vendo qualquer cosia que tinha atrasado ou que precisava fazer. Depois do jantar fui para Slagelse sair com meus amigos. Lá no clube Karizma teria o show de um artista dinamarquês famoso(na verdade, ele só tem uma música famosa). Depois do show fomos para a casa do meu amigo onde dormi.




Os melhores cozinheiros

                                                No sábado meu amigo me trouxe para Slagelse depois de comer o café-da-manhã e conversar um pouco com seus pais. De Slagelse fui para a casa do intercambista do Peru para cozinhar com ele e mais um outro intercabista para sua família. Fizemos escondidinho de batata e depois do jantar tocamos violão e assistimos um filme.





Delícia de escondidinho