quinta-feira, 9 de julho de 2015

Roma, a cidade eterna


                     Quando cheguei em Roma, depois de uma hora de trem, fui procurar o ônibus que me levaria para a igreja onde eu ficaria com uns padres para passar uns dias conhecendo a cidade. Estava muito calor e as informações não eram muito claras. Um homem pegou meu papel que dizia onde teria que ir e começou a me ajudar, sem eu nem pedir. Eu percebi que isso não era bom, porque ele tentava me levar em lugares distantes, então eu tentei me distanciar, porém ele correu atrás de mim.


Então dei dois euros para ele e disse obrigado, porque sabia que ele queria dinheiro, mas ele falava: "cinco, cinco". Dei mais uma moeda de dois euros e falei que era tudo que eu tinha, então depois de um pouco de insistência ele saiu do ônibus e foi embora. Então fui atencioso para ver onde parar e de lá caminhei para a Chiesa di Gesù e Maria. Esperei um pouco lá até que um padre velhinho chegou e foi um pouco complicado, porque ele só falava italiano, porém conseguimos se entender um pouco e eu fui para a sala esperar pelo padre brasileiro que ia me mostrar o quarto e tudo mais.


Assim que o padre brasileiro chegou ele me mostrou tudo e me passou algumas informações. Logo e preparei meu quarto e dormi um pouco, porque faziam quase 24 horas que eu não dormia. Quando acordei comi a janta e fui caminhar na Piazza del Popolo que é muito perto da igreja e um belo lugar. Mais tarde retornei para casa e fui fazer meus planos para os próximos dias.












                             No outro dia acordei cedo, comi o café-da-manhã e fui andar pela cidade, seguindo o meu itinerário feito na noite anterior. Fui passando pelos pontos turísticos e uma decepção foi a Fontana di Trevi, porque estava completamente em reforma. Porém depois o Pantheon foi incrível e continuando a caminhada nas ruas de Roma tudo era tão bonito, as ruas tinham algo diferente, realmente belas. Chegando na Piazza Venezia me deparei com um dos mais belos edifícios e depois na parte de trás uma bela vista do Fórum Romano, que é totalmente único, um conjunto enorme de construções preservadas a séculos. 








Fontana de Trevi em Construção
Assim depois caminhei para o Coliseu e mais uma vez fiquei deslumbrado com a beleza e a complexidade deste lugar. Assim tomei rumo para a igreja onde estava dormindo para almoçar com os padres. Depois do almoço caminhei para um castelo e lá esperei para encontrar uma amiga, porém ela já tinha passado lá antes. Então conversamos de novo online e se encontramos em frente ao Vaticano. 







Já era tarde então eu só andei pela praça do Vaticano e com minha amiga do intercâmbio, vinda do México, e sua mãe andamos até a Piazza Venezia e até o Coliseu novamente. Depois voltei para igreja e elas para seu hotel. Jantei e fui dormir.
















                              No outro dia depois do almoço fui para a Piazza di Spagna e lá encontrei uma intercambista dos Estados Unidos que está vivendo na Itália e uma turista alemã sua amiga. Nós caminhamos então por alguns pontos turísticos em Roma e depois quando chegamos no Pantheon me despedi e vim para a igreja jantar com os padres.




 Então falei com um homem de Myanmar que também estava na igreja e depois nós caminhamos para a Piazza del Popolo e ao parque que há perto da praça. Depois de passarmos um tempo lá, nós voltamos e me despedi dele, já que ele viajaria muito cedo no outro dia.








                                Pela manhã de quarta eu apenas comi o café-da-manhã e fui para o meu tour. Peguei o ônibus e parei na frente do Circo Romano e de lá caminhei para outros pontos turísticos por perto. Depois passei no Coliseu uma vez mais e voltei para o almoço. Logo depois do almoço falei com um padre de Filipinas que também estava na igreja e que já iria partir de volta pela tarde.  Pela tarde encontrei minha amiga dos Estados Unidos no Vaticano e nós entramos juntos no Vaticano.






 Depois fomos para uma praça muito bela não muito longe dali. Resolvemos então andar até o grande parque perto da Piazza del Popolo. Primeiro paramos para pegar um sorvete e um milk shake, que estavam realmente deliciosos. Depois paramos para ela comer uma lasanha. Então chegamos no parque e procuramos um bom lugar para sentar perto do lago. Lá descansamos um pouco e depois caminhamos até a Piazza del Popolo.






 Lá me despedi dela, já que no outro dia cedo eu partiria de Roma e ela também. Assim voltei para a igreja e falei um pouco com alguns padres e fui arrumar minha mala para ir para San Benedetto del Tronto, onde minha tia trabalha.














                                No outro dia cedo após comer, agradeci pela hospitalidade e fui até o metro. De lá peguei o trem para a estação central e outro para o local onde pegaria o ônibus para minha tia. Foi meu complicado até chegar no ônibus, porém deu tudo certo. Assim segui para San Benedetto.







Check as fotos aqui: Roma

                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário